quinta-feira, 1 de março de 2012

INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA DE IDOSO EM ASILO. DECISÃO RADICAL, EM TENDO ELE CASA PRÓPRIA E PARENTES....

O Ministério Público da Comarca pediu a internação compulsória liminar da Sra. S., em face constatação de falta de higiene e condições de habitabilidade, bem como sinais de demência apresentados pela mesma.
Antes de deferir a medida pretendida, fui à residência da Sra. em questão ontem, acompanhada da voluntária Rosana Guimarães Correa e lá constatei que a idosa, com bastante saúde e aparentando lucidez, mora em uma casa de madeira totalmente apodrecida, medindo 5x6 aproximadamente, com fiação elétrica comprometida. Ao redor da casa, uma água parada de cor esverdeada fosforecente parecendo o pântano do filme do Schreck. Só pude conversar pelo muro alto, pois D. L. disse que não ia me deixar entrar na casa por causa de seus dois cachorros a quem ama muito e dorme junto, mas que "são tão bravos que morde até ela".
Conclui, junto aos vizinhos, que D. L. gosta de estocar madeiras, telhas, garrafas pet e entulos, por isso a dificuldade de limpeza do local.
Além disso, D. L. possui dois irmãos vivos, negando-se todavia a ir morar com eles - um reside no Rio Maina e outro no Bairro Pinheirinho em endereços não declinados.
A vizinhança gosta muito da senhora e prontificou-se a dar um jeito na limpeza, já que a idosa ficou com medo da ameaça de internação. Fiquei de retornar para ver o estado de higiene na segunda feira e, quanto aos cães que a vizinha amiga disse serem sarnetos e cheios de pulga, tratarei do assunto amanhã com o centro de zoonozes do município ou ONG SOS ANIMAL. Espero obter êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário