terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DEMORA NA MARCAÇÃO DE CONSULTAS JUNTO AO SUS PARA MENINA SURDA MUDA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA BEM COMO DE SUA COLOCAÇÃO NA ESCOLA EM HORÁRIO ADEQUADO: QUEM IRÁ RESOLVER??

A menina S.L.M., com 20 anos, surda muda e portadora de necessidades especiais, residente no Centro da Comarca de Criciúma, está sem estudar... A escola onde estudava, São Cristóvão, alega que ela não tem mais idade para a Turma de lá, que é muito infantil e deve ir para o CEJA.
O CEJA, da parte Municipal, só tem Turmas à noite e a menina não tem condições nenhuma de frequentar a escola a noite.
Sei que existem turmas a tarde, mas são elas geridas pela Secretaria de Estado da educação e não consigo contato com ninguém de tal secretaria.
Além disso, a menina possui problema no pulmão e está apresentando muita fadiga, razão pela qual seu médico, Dr. Eraldo Belarmino, a aconselhou a consultar um cardiologista.
Ao marcar consulta no PAM, a mãe da menina obteve a resposta que a consulta levaria de 6 a 8 meses. Ciente do projeto, procurou-me.
Entrei em contato com o PAM, com a procuradoria do Município e até agora horas e horas no telefone sem solução para nem um nem outro caso.
Com a palavra, Deputada Ada e Prefeito Salvaro

EVITAR DECISÕES RADICAIS: NOSSA META É MEDIAR AS SITUAÇÕES

O Ministério Público que atua perante a Vara da Fámília ingressou com pedido de internação compulsória da Sra. L. B. S. com 78 anos de idade, uma vez que a mesma reside sozinha, com precárias condições de higiene, sem notícia de parentes por perto e que a casa encontra-se com risco de desabamento.
Entendendo a medida por demais extrema, inclui o feito no projeto e pretendo efetuar visita ao local com minha equipe na quarta feira, já que possuo ofertas de conserto da casa, visitas periódicas por parte de psicólogas voluntárias à Sra. em questão e também de voluntários que se ofereceram para faxina em revezamento.

OBJETIVO DO PROJETO: AMENIZAR SOFRIMENTOS

A menor T. I. G. D., vítima de estupro continuado pelo avô, que está preso, moveu ação de alimentos contra o mesmo, mas está com vários problemas psicológicos, motivo pelo qual foi inserida no Projeto Família Feliz.
Não conseguia estudar, pois está na 6ª série e as crianças riam dela.
Possui sérios problemas na arcada dentária e precisa colocar um aparelho para depois realizar cirurgia, mas não possui condições.
Solução conseguida pelo projeto: BOLSA E APOSTILA fornecidas pelo apoiador Criciuma Construções com o auxílio da Dra. Andressa e aparelho dentário com colocação e manutenção gratuita pela Dra. Sheila Piccolo.
A todos, nossos agradecimentos.