domingo, 11 de dezembro de 2011

PALESTRA MINISTRADA AOS JOVENS ADVOGADOS DA SUBSEÇÃO DA OAB DE CRICIÚMA ACERCA DO PROJETO FAMÍLIA FELIZ


II Semana de Palestras da integração - Advocacia e Magistratura

Data: 30/09/2011

II Semana de Palestras da integração - Advocacia e Magistratura

Data: 30/09/11
Entre os dias 27 a 29 de Setembro, a Subcomissão do Jovem Advogado da OAB –Subseção de Criciúma, organizou a II edição da Semana de palestras da Integração – Advocacia e Magistratura, onde os Juízes Gabriela Coral, da Justiça Estadual, Daniel Raupp, da Justiça Federal e Ricardo Nunes da Justiça do Trabalho, respectivamente, conversaram com a maioria jovens advogados sobre diversos temas.
Na primeira noite, a Juíza da Vara da Família, da Comarca de Criciúma, Gabriela Coral, tratou do Projeto “Família Feliz” que pretende implantar na Comarca, com o apoio de várias instituições, entre as tais a OAB. Na noite de quarta, o Juiz Federal Daniel Raupp, analisou a competência da Justiça Federal e levantou dados estatísticos acerca da tramitação de processos nas 3 Varas Federais presentes da Subseção. E encerrando o evento, na noite de quinta, o Juiz do Trabalho, Ricardo Nunes, surpreendeu ao fazer uma palestra motivacional, abordando temas reflexivos com os presentes.
As palestras foram realizadas no Auditório da OAB de Criciúma e contaram com a participação de mais de 200 advogados, nos três dias do evento.

Cada palestra contabilizou 2 pontos para o Projeto Jovem Advogado, sendo que ao final de cada palestra, a Subcomissão, em parceria com a Comissão de Estudos Jurídicos, da Subseção, sorteou uma inscrição para o I Congresso da Advocacia Sul Catarinense, que se realizará nos próximos dias 20 e 21 de outubro, em Criciúma. Os contemplados foram os advogados: Susan da Costa CadorinÉderson Bett Zanini e Cirege Mota Dias. 

Como contribuição voluntária, foi angariado Brinquedos para a Campanha: Pedágio do Brinquedo promovida pela RBS TV, que serão entregues à entidades carentes da região.

Segundo o presidente da Subcomissão do Jovem Advogado, Lucas Alberton, a Segunda Edição do Evento foi mais uma vez um grande sucesso e irá se repetir novamente no próximo ano, visando estreitar cada vez mais os laços entre a advocacia local e o Judiciário.


no canto direito, Daniela Geremias Nunes, minha estagiária de gabinete que me auxiliou na elaboração do power point para a palestra.



LUIZA GOMES BENEDET, estagiária do Ministério Público estadual, se engaja ao projeto

Muito obrigada Luiza, seja bem vinda, há muito o que fazer!!!

MINHAS PRIMEIRAS VOLUNTÁRIAS PARA O PROJETO...